De volta ao Altos, Kobayashi fala em sequência e futebol ofensivo na Série C

O técnico Paulinho Kobayashi comandou nesta segunda-feira (2) o primeiro treino à frente do Altos.
créditos: cidadeverde.com

 

O técnico Paulinho Kobayashi comandou nesta segunda-feira (2) o primeiro treino à frente do Altos. A negociação relâmpago entre o Alviverde e o técnico paulista após a demissão de Marcelo Vilar foi necessária, pois a equipe chegou na madrugada de hoje do Rio de Janeiro e volta a campo na sexta-feira (6) contra o Ferroviário, às 20h, no estádio Albertão. No primeiro treino Kobayashi frisou a necessidade de voltar a vencer e subir na tabela e a manutenção de um futebol ofensivo.

“A expectativa é a melhor possível até porque todas as passagens que eu tive por aqui foram passagens vitoriosas então a gente volta para cá com o mesmo objetivo de continuar com o trabalho que já fizemos com alguns atletas que aqui estão, pois isso daí facilita bastante. Eles já sabem mais ou menos o modelo que a gente gosta para fazer com que o Altos jogue um futebol ofensivo, bonito, que tem resultado e o objetivo maior é a classificação”, disse Paulinho Kobayashi.

O presidente do Jacaré acompanhou o primeiro treino do técnico Paulinho Kobayashi e também fez questão de conversar com o elenco antes da atividade. Warton Lacerda frisou o respeito e consideração pelo ex-treinador do clube, mas que achou ser o momento adequado para fazer essa troca no comando.

“É um cara muito correto que nos ajudou com o tricampeonato e fez um bom inicio de Série C, mas infelizmente futebol é resultado e nas últimas partidas o resultado não estava vindo e não sei dizer se foi por conta do professor (Vilar), mas cada treinador tem uma filosofia diferente e nas últimas partidas nos demos uma estacionada e os adversários deram uma ‘crescida’, mas vimos que ainda é possível chegar. Então optamos por essa mudança já que a gente tem a opção de mudar apenas uma vez o regulamento já diz isso e optamos pelo professor Paulinho Kobayashi porque conhece boa parte do elenco e se identifica com o clube”, explicou o presidente Warton Lacerda.

A rapidez da negociação foi algo que chamou atenção, pois poucos minutos após a confirmação da saída de Vilar o técnico Kobayashi foi anunciado e tudo isso através das redes sociais do clube, mas de acordo com membros da diretoria o técnico Marcelo Vilar foi demitido no sábado (31) após o jogo em que o time saiu de campo com uma derrota por 2 a 1 diante o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

“Foi relâmpago mesmo. Foi algo muito rápido e até eu fui pego de surpresa quando eu vi já estava conversando, arrumando as malas e viajando então foi algo muito rápido e eu fiquei feliz, triste pelo profissional que sai, mas a gente entende que da mesma maneira que saímos em outras situações a gente vem para tentar ajudar”, explicou o técnico.

O próximo compromisso do Altos será contra o Ferroviário-CE na sexta-feira (2), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. O time do técnico Francisco Diá é quarto colocado no grupo A com 16 pontos. O Altos é o sétimo com 12 pontos somados. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileiro Série C.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA