Governador admite ampliar mais atividades mantendo queda de casos da covid

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (13) que o estado vai adotar um cronograma de reabertura das atividades, levando em conta o boletim epidemiológico.
créditos: cidadeverde.com

 

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (13) que o estado vai adotar um cronograma de reabertura das atividades, levando em conta o boletim epidemiológico. Caso o número da doença continue a cair, o governo vai ampliando a abertura de setores, o que o governador denominou de “sistemática de ampliação do retorno da normalidade das atividades econômicas”.

Pelo decreto de domingo, poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 200 pessoas.

A ideia do governador é mantendo a redução de casos e óbitos, o governo vai abrindo setores e ampliando o número de pessoas em eventos.

“Estamos colocando a partir de um posicionamento seguindo um comitê científico. Uma ampliação para inicialmente cumprir a regra do distanciamento, os protocolos até 200 pessoas em locais, atendendo essas regras. O objetivo é cuidar para evitar a propagação das variantes”, disse.

Wellington Dias afirmou ainda que as medidas tomadas a partir de agora visam ajudar na recuperação de atividades como o comércio e eventos. Esses foram setores bastante prejudicados pela pandemia do coronavírus.

“A população ajuda e temos bons resultados. Mas tendo um olhar para o comércio e atividades. Devemos ter uma sistemática de ampliação a cada semana na perspectiva de segurança e avaliação adequada garantir que tenhamos a entrada em atividade em modo maior em áreas como eventos, esportes, um conjunto de outras áreas que foram objeto de maior cuidado lá atrás”, destacou.

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA