Inter marca cedo, vence o Sport e mantém busca por zona da Libertadores

O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, hoje (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileiro.
créditos: Folhapress

 

O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, hoje (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileiro. Graças ao gol de Patrick, o Colorado manteve sua busca pela zona de classificação à próxima Libertadores.

O time gaúcho soma, agora, 26 pontos, está em nono e três pontos atrás do último presente no grupo que disputaria a competição de clubes mais importante do continente na temporada que vem.

Os pernambucanos, com 17 pontos, seguem na penúltima colocação na classificação.

O próximo jogo do Sport será no sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Inter receberá o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio.

O Inter abriu o placar com três minutos de jogo. E depois disso esteve confortável. Acostumado a jogar fechado e apostando em um contra-ataque rápido, o time de Diego Aguirre passou a defender a meta de Daniel e explorar a velocidade de jogadores como Edenilson, Caio Vidal e Yuri Alberto.

O Colorado foi quem comandou as ações do jogo durante praticamente toda partida, independente de criar oportunidades ou não.

O Sport esbarrou em muitos erros técnicos. Atrás no placar desde o início do jogo, o time pernambucano até tentou construir e aproximar jogadores de André e Mikael, mas cometeu muitas falhas em passes ou lançamentos.

Sem grandes oportunidades, as chegadas se limitaram a cruzamentos ou conclusões de longe.


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA