Gato selvagem é capturado por moradores após comer animais em Pedro II, Norte do Piauí

Segundo a polícia, o animal frequentava o povoado há alguns dias e comeu galinhas e pavões, então os moradores fizeram uma armadilha e o capturaram.
créditos: g1.piauí

 

Um felino selvagem, identificado como gato maracajá ou gato-do-mato, foi solto pela Polícia Militar de Pedro II, a 206 km de Teresina, nesta quarta-feira (11). Segundo a PM, o gato foi capturado por moradores do povoado Bom Lugar, zona rural do município, após ter sido pego comendo animais de criação da região.

"Esse gato já vinha 'visitando' o povoado há alguns dias. Então a população fez uma armadilha para captura-lo já que ele estava comendo galinhas e pavões da região. Eles capturaram o animal ontem e já entregaram para a polícia, que fez a soltura nesta quarta", disse o 12º BPM de Pedro II.

Ao g1, o batalhão informou que o animal não possuía traço de maus-tratos e que a guarnição entrou em contato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibama) de Teresina para realizar os procedimentos necessários.

Segundo a guarnição, Instituto informou que não podia fazer a apreensão do animal e orientou para que os policiais soltassem o gato na mata longe de locais com moradias.

A polícia informou ainda que sob orientação do veterinário Fabiano, do Ibama, fez a soltura do animal na localidade Lagoa do Mato, 4 km distante de onde o gato foi capturado.



 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA