24/10/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Tradição e Oração marcam 07 de dezembro em Pedro II

O Bispo refletiu sobre os NÃOS e os SINS de nossas vidas

Por Redação 08/12/2017 às 09:51:09

Os dias 07 e 08 de dezembro continuam para os católicos em Pedro II dois dias marcantes e inesquecíveis em suas vidas. A razão é bem óbvia, por ser a parte final da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade e que ao longo da história tem levado de pais para filhos a tradição da oração e da celebração. O dia 07 traz uma temática a mais que é a cultura do vaqueiro, da benção, da comemoração e demonstração de fé do homem que vive no campo e que pra ele este é um dia especial em sua vida. Em 2017 não foi muito diferente de anos anteriores, embora mude uma ou outra parte da programação, a tradição de todos os momentos acima citados continua viva.

O dia começou cedo com a celebração da Santa Missa dedicada aos vaqueiros e criadores. Este ano a missa aconteceu na Praça do Cruzeiro às 08 da manhã.

A programação teve continuidade ainda pela manhã com a benção dos vaqueiros ao lado da Matriz e depois cavalgada pelo centro da cidade.

A noite teve a celebração da Santa Missa presidida pelo Dom Alfredo, Bispo Emérito da Diocese de Parnaíba.

Sua homilia foi dedicada a reflexão do NÃO e do SIM. Lembrava Dom Alfredo que a violência, a desmatamento das matas nativas a família desestruturada são os Nãos que a sociedade dar pra Deus.

Mas lembrou também que o exemplo de vida de Maria, os bons valores praticados pelas pessoas hoje, são os Sins que damos a Deus e que os mesmos devem ser os valores a serem preservados.

A noite deste dia 07 contou também com a presença do Padre Antonio Luís, que por muito anos foi auxiliar nesta paróquia.