17/06/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Bairro Santa Fé inicia os festejos de seu Padroeiro

A festa religiosa iniciou nesta quarta dia 10 e segue até dia sábado dia 20

Por Redação 10/01/2018 às 23:24:49

Teve início na tarde desta quarta dia 10, os festejos do bairro Santa Fé que celebra até o dia 20 de janeiro seu padroeiro São Sebastião. A abertura foi bem participativa por parte dos populares do bairro. Como ocorre tradicionalmente, a imagem de São Sebastião passou todo o dia desta quarta na residência de dona Antonia Cangote, aliás por se falar em tradicional, tempos antes a imagem sempre saía da casa de seu Sebastião Cangote, líder comunitário no bairro por muito anos. Atualmente a imagem sai em procissão da casa de sua filha, dona Antonio. Foi de lá que a procissão luminosa iniciou, percorrendo algumas ruas da bairro até o galpão comunitário, local onde ocorrem as celebrações.

 Ao passar pela Rua da Cepisa como é conhecida no bairro, a procissão fez uma parada em frente a casa de seu Sebastião Cangote, maior incentivador dos festejos no bairro anos atrás.

A procissão passou ainda pelas Ruas Epifânio Getirana, Raimundo José Leite, Pedro Ivo até a Costa e Silva que dar acesso ao galpão do bairro.

Ao chegar no galpão houve o levante da Bandeira, sempre com cânticos de animação do coral.

A celebração desta noite de abertura dos festejos de São Sebastião foi presidida pela dona Ceila.

Segundo Jota Santos, um dos organizadores dos festejos, a festa é de todos por isso cada um sinta-se convidado para participar dos festejos do bairro Santa Fé.

Fonte: Neto Santos

comentários