15/08/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Piauí apresenta boas experiências em evento de Comunicação Popular

O evento aconteceu em Fortaleza e a matões FM esteve presente

Por Redação 22/01/2018 às 19:04:19

Com uma delegação de 10 pessoas e boas experiências na bagagem para apresentar no Ceará, o Piauí participou através do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido - FPCSA nos dias 17, 18 e 19 de janeiro em Fortaleza do Encontro Regional de Comunicação Popular que teve como foco central a comunicação como direito. Um evento organizado e realizado pela Articulação do Semiárido Brasileiro - ASA Brasil. Além do Piauí, o encontro contou ainda com a participação de outros três Estados sendo o Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Como o próprio nome diz esses encontros estão divididos por regiões. Este é o terceiro que acontece na sequencia de quatros eventos, o primeiro foi em Minas Gerais, o segundo ocorreu na Bahia e o terceiro no Ceará, local onde o Piauí esteve presente com sua equipe de comunicadores/as populares.

A metodologia dos encontros busca oportunizar os Estados apresentarem boas experiências em comunicação popular e também trocar conhecimentos com os demais estados sobre o fortalecimento das redes de comunicação.

Por estar razão o Piauí apresentou duas experiências sobre as ações de comunicação popular do Estado. A primeira delas foi quanto ao plano e metodologia de comunicação trabalhada. A segunda foi uma boa prática de comunicação desenvolvida no Piauí, sendo apresentado a história e conquista de uma rádio comunitária. Sua caminhada e oportunidade da comunidade expressar suas alegrias, seus desafios e principalmente seu cotidiano.

As duas experiências apresentadas receberam bons elogios do público e foram citadas como exemplo de boas práticas no acesso a comunicação.

O jornalismo da Matões FM esteve presente neste evento em Fortaleza através do radialista Sales Neto que fez boas contribuições nos debates durante o evento.

Fonte: Neto Santos

comentários