17/06/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Rio Capivara tem bom volume de água

O rio passa pelo sertão de Pedro II

Por Redação 15/02/2018 às 16:26:12

Depois de quase 10 anos com chuvas abaixo da média na região semiárida, o volume de água nos rios tem sofrido grandes impactos. Uma situação que vai do pequeno até o grande rio. Prova disso tem sido o volume de água do açude Joana que nesses anos ficou comprometida a quase zero. Uma conseqüência sofrida pelo o açude abastecido pelo Rio Corrente que também sofreu toda a falta de chuvas dos últimos 10 anos.

A boa notícia surge com o bom volume de chuvas que tem caído principalmente no sertão de Pedro II nas últimas semanas. Os rios estão recebendo muita água e até grandes cheias como é o caso do Rio Capivara que passa na região do São Luís e segue rumo ao município de Milton Brandão.

A reportagem Matões FM esteve na região de Canto da Várzea, mas precisamente entre as localidades São Francisco e Flores na última quarta feira (14) e presenciou o rio cheio, fato que não ocorria há muito tempo nos primeiros meses do ano.

O Rio Capivara além de levar água para varias localidades é também fonte de renda para muitas famílias do sertão de Pedro II e Milton Brandão.

Com as cheias do rio, não vem apenas riquezas hídricas, mas também muita beleza para o sertão.  

Fonte: Neto Santos

comentários