15/08/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Cinco anos depois Cachoeira do Salto Liso volta a ter bom volume de água

Durante a visitação, as pessoas precisam estar atentas para não poluírem

Por Redação 24/02/2018 às 09:07:01

A reportagem da Matões FM realizou na manhã de sexta feria dia 23 uma caminhada muito saudável pelas trilhas da Cachoeira do Salto Liso, um dos pontos turísticos de Pedro II mais visitado durante o período chuvoso. A trilha, o clima de ar puro, a exuberância da fauna e da flora do lugar entre outros itens fazem com que a caminhada se torne uma terapia única para o corpo e a mente. Nossa reportagem teve o apoio da ACONTUR - Associação dos Condutores de Turismo de Pedro II na pessoa do Rogério Pereira que esteve como guia nesta aventura inesquecível para qualquer repórter. O resultado da visita a este santuário da Natureza estar nos canais de comunicação da Matões FM, (redes sociais, portal e programação jornalística).

Eram 07:30 da manhã quando Rogério chegou na Matões FM: Missão levar esse repórter e fotógrafo, (Neto Santos) para o registro desse trabalho.

O que nossa reportagem pode registrar foi um lugar único, com clima muito agradável e muito verde. Se percebe que a chuva deu novas vidas ao lugar.

Outra constatação registrada é a enorme riqueza que a região tem em fauna e flora. Pássaros, plantas e flores harmonizando o ambiente.

Segundo Rogério Pereira, as chuvas que caíram até o presente momento já estão promovendo um volume de água que a cachoeira não conseguia há 05 anos.

"Hoje podemos dizer que a Cachoeira do Salto Liso já estar com 50% do seu volume de água considerado ideal". Afirmou Rogério.