25/09/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Pedro II conta partir de agora com o Senac

A solenidade de lançamento ocorreu no Instituto Zarynha

Por Redação 27/02/2018 às 20:59:02

A tarde desta terça feira (27.02) registrou um passo importante no mercado de trabalho para Pedro II. Foi o lançamento do Posto Avançado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac ocorrido no Instituto Zarynha de Educação. A presença do Senac em Pedro II vai oportunizar a população vários cursos profissionais, além de trazer qualificação em diversas áreas do mercado de trabalho de acordo com a necessidade local, como lembrava durante sua fala a Ana Jayra, Diretora do Zarynha.

A solenidade de lançamento contou com empresários, comerciantes, profissionais de educação, saúde, autoridades políticas e imprensa. O evento teve início às 17:00 hs.

Para a Regina Paulino, representante do Senac na solenidade, disse que esta é uma rica oportunidade para a população se profissionalizar. Regina lembrou ainda que o Piauí já conta com 13 unidades fixas de postos avançados do Senac, além das unidades móveis.

O deputado Wilson Brandão lembrou que este é um momento histórico para Pedro II, pois sua população é dedicada ao trabalho e agora tem a oportunidade de se qualificar ainda mais.

A Diretora do Instituto Zarynha, Ana Jayra disse durante sua fala que esta é mais que uma parceria entre o Senac e o Zarynha. "Esta é uma oportunidade de qualificação profissional", dizia a Diretora.

Nos próximos dias o Instituto Zarynha deve anunciar o passo a passo para as pessoas interessadas se inscreverem nos cursos já disponíveis.

Fonte: Neto Santos

comentários