14/12/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Açude Joana ainda tem baixo volume de água

A população de Pedro II precisa continuar racionando água

Por Redação 28/02/2018 às 14:58:51

O jornalismo da Matões FM foi até as margens do Açude Joana na manhã desta terça feira dia 27.02 acompanhar de perto o volume de água depois das boas chuvas que caiu em Pedro II nos últimas semanas. O que se pode perceber foi um reservatório de água ainda carente de cuidados especiais, de limpeza e de mais água. Foi possível também comparar o volume atual de água com os registros feitos em dezembro de 2017 antes das chuvas. O Açude Joana precisa da atenção da população de Pedro II, pois desde a decretação da crise hídrica em Pedro II até o momento pouco foi feito pelas autoridades, mesmo diante dos muitos discursos e promessas de muitas pessoas.

A foto acima mostra uma visão panorâmica do açude e foi registrada em dezembro de 2017, quando o volume já era mínimo.

Agora acima uma imagem registrada nesta terça feria dia 27 de fevereiro. A área estar bem verde, mas com um volume de água ainda baixo do considerado ideal. Os 465 mm de chuva que caíram entre janeiro e fevereiro ainda não foram o suficiente para acumular um volume de água satisfatório.

Uma outra constatação também percebida pela reportagem Matões FM nesta matéria foi que independentemente do volume de chuvas que ainda venham nos próximos meses, a população de Pedro II ainda vai precisar continuar com alerta máximo em racionamento de água para a crise hídrica em 2018 seja menor.

Fonte: Neto Santos

comentários