22/05/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Conselho faz alerta na Câmara de Vereadores sobre pontos turísticos

Conselho de Turismo tem um projeto de lei onde cria sustentabilidade financeira

Por Redação 05/03/2018 às 22:21:13

"Nossos pontos turísticos estão ameaçados de destruição". Essa foi uma das várias alertas e até denuncias apresentadas pelo Presidente da Associação dos Condutores de Turismo de Pedro II - ACONTUR, Rogério Pereira durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda dia 05.03. Rogério integra também o Conselho Municipal de Turismo que segundo ele estava ali como conselheiro municipal. Durante sua fala, Rogério apresentou um relatório dos principais pontos turísticos de Pedro II, apresentando dados preocupantes de degradação, poluição e falta de cuidado nesses locais.

Segundo o Presidente da ACONTUR, o sítio arqueológico da região do Buriti Grande, a Cachoeira do Urubu Rei, entre tantos outros famosos precisam de cuidados e proteção urgentes sob riscos de ficarem sem condições de visitação.

O Vereador Evandro Nogueira, parabenizou Rogério e também partilhou da preocupação desses locais receberem as devidas proteções.

Rogério disse que o Conselho de Turismo tem um projeto de lei onde cria mecanismos para que o conselho tenha condições de realizar um trabalho eficiente em Pedro II.

O Presidente da Casa, Marcelo Cleiton disse que a Câmara estará no ponto para receber o PL e fazer o debate para aprová-lo.

Fonte: Neto Santos

comentários