14/12/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Expomulher 2018 traz "Mulheres ao redor do Fogo"

O Expomulher é um evento que a Ecoesola realiza todo ano

Por Redação 10/03/2018 às 09:29:39

Como parte integrante de sua programação do mês de março, a Ecoescola Thomas a Kempis realizou na manhã deste sexta feira dia 09 a Expomulher 2018 com o tema "Mulheres ao redor do Fogo". A cada ano um grupo, classe ou grandes personalidades de mulheres são homenageadas como as líderes mundiais, ou comunitárias e a mais recente (Expomulher 2017), onde as Matriarcas das comunidades foram as homenageadas. Este ano a Coordenação e Direção da Ecoescola escolheram a equipe que dá o sabor no dia a dia da escola, as mulheres dos serviços gerais e claro que preparam e fazem a alimentação daria da Ecoescola.

A programação do evento este ano teve início às 10 da manhã no auditório do ensino médio, seguindo até às 11:20 hs onde teve uma apresentação teatral abordando a violência contra a mulher e um vídeo falando da questão de gênero.

Um dos momentos de emoção ocorreu durante o depoimento da Raimundinha, funcionária que trabalha na Ecoescola a quase 10 anos.

Raimundinha falou da sua vida familiar, lembrou de bons momentos vividos na escola com suas amigas de trabalho e apresentou em imagens sua família. Durante sua fala, Raimundinha fez duas declarações que mostra dedicação e a sabedoria quando disse: Se numa ou outra vez a comida não estiver saborosa, saibam que todos os dias preparamos com muito carinho, e finalizou dizendo:Tenha atenção e amor pela sua família, pois ela é maior bem que vocês podem ter.

As homenageadas Lucimar, Simone, Toinha e Raimundinha receberam dos alunos umas lembranças pelo dia.

Este ano a Expomulher trouxe um dos temas mais bonitos que foi "Mulheres ao redor do Fogo". Uma sugestão da professora Adeodata dos Anjos. Segundo Adeodata, era ao redor do fogo que as famílias contavam histórias de seus povos e de suas comunidades.           

Fonte: Neto Santos

comentários