Uma tradição que tem seguido ao longo das gerações, a procissão do domingo de ramos, onde as pessoas levantam cedo, compram seu ramo do garoto na esquina e seguem para o local de concentração onde terá início a procissão de ramos. É a data também em que a Igreja Católica inicia a Semana Santa. Pedro II tem seguido essa tradição e a cada ano a participação dos fieis tem sido muito positiva e consequentemente ativa. A reportagem Matões FM acompanhou a procissão nas duas paróquias da cidade, (Nossa Senhora da Conceição e São José Operário) e traz mais detalhes deste dia de tradição e demonstração de fé do povo pedrossegundense.
A cada ano a paróquia inicia a procissão dos ramos em um bairro diferente, este ano foi no Bairro Santo Antonio. No ano passado havia sido no Bairro Saborá.
O início da celebração da Santa Missa e a benção dos ramos acontecem no bairro, depois segue em procissão até a Praça da Matriz onde a celebração tem continuidade.
Eram pouco mais das 07 da manhã quando a procissão chegou na Matriz, onde muitos fieis também já esperavam.
Na homilia o Padre Paulo Sérgio iniciou dizendo que não devemos ver a Semana Santa apenas como uma semana que tem um feriado prolongado. Mas ver principalmente que este é um momento especial de conversão.
Ao término da celebração foi apresentada a programação da Semana Santa na Paróquia.
PAROQUIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO