23/06/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Pedro II tem um paraíso chamado Cachoeira do Urubu Rei

O lugar é um veradeiro santuário natural

Por Redação 15/04/2018 às 21:51:55

Ao longo dos últimos 20 anos a cidade de Pedro II tem se fortalecido com uma das maiores cidades do Piauí em turismo, principalmente pelas suas belezas naturais. Com um povo altamente acolhedor, a cidade também ganhou fama com o Festival de Inverno que este ano vai para sua 15º edição, um dos maiores eventos culturais do Estado. Com essas e tantas outras atrações, a cidade continua sendo referencia no turismo, como afirmam os dados da ACONTUR - Associação dos Condutores de Turismo de Pedro II no que se refere a visitação dos turistas e estudantes universitários.

Entre as tantas belezas está a Cachoeira do Urubu Rei, um paraíso ainda muito pouco visitado, dado a sua localização e também acesso.

A cachoeira fica na localidade Arara a 16 km da cidade, bem na região da Serra do Gritador, próximo a comunidade Caranguejo.

"Pra chegar até o local é necessário percorrer 02 km de trilha com grau de dificuldade médio", disse Rogério Pereira presidente da ACONTUR.

Rogério, levou o repórter e fotógrafo Neto Santos até esse paraíso que Pedro II tem e que ainda não é tão popular quanto a Cachoeira do Salto Liso.