18/11/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Inicia os Festejos de São José Operário

A abertura ocorreu neste sábado dia 21

Por Redação 22/04/2018 às 10:31:00

Teve início na tarde e noite deste sábado (21.04), os festejos de São José Operário de Pedro III. O início da festa de São José foi marcado por uma bonita procissão luminosa e uma celebração da missa campal em frente a Igreja Matriz. Uma noite que contou com fieis da Paróquia de São Gonçalo da cidade de Batalha. Este ano a festa de São José tem como tema: Cristãos Leigos e Leigas na igreja e sociedade: Sal da terra e Luz do mundo. A programação dos festejos segue até o dia 1º de Maio, dia do Trabalhador e do Operário São José.

Como de tradição, a procissão saiu de frente da casa da Família Galeano por volta de 17:50 hs, seguindo por alguns bairros da cidade até chegar na Matriz.

Os bairros por onde a procissão passou foram: Vila Kolping, São Francisco, Mutirão e Chapadinha.

Muitas famílias enfeitaram as portas de suas residências com imagens e velas por onde a procissão ia passando.

Na praça da Matriz de São José foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Sandro Lima. O Diácono pedrossegundense Hilderlan Pereira esteve presente na abertura dos Festejos com uma caravana da cidade de Batalha.

Foi de Hilderlan também a homilia da noite. Em sua reflexão lembrou do quanto as palavras de Jesus podem ser duras para muitos cristãos que não seguem a orientação de Cristo. Hilderlan também fez uma ligação de sua reflexão com o tema dos festejos de São José.

A Matões FM estará acompanhado os festejos de São José com a divulgação e cobertura jornalística. A Direção da Emissora está vendo a possibilidade de transmitir as novenas na parte final dos festejos que segue até 1º de maio.

Fonte: Neto Santos

comentários