18/11/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Festejos de São José tem atraído muitos fieis

A noite desta segunda (30) também teve uma leve chuva

Por Redação 01/05/2018 às 08:38:14

A celebração das novenas em preparação à festa de São José Operário de Pedro II tem recebido um bom público todas as noites. Nossa reportagem esteve presente na noite desta segunda dia 30.04 e mesmo com um leve sereno que caiu sobre a cidade, o povo estava ali na praça participando ativamente da Santa Missa. A novena desta segunda (30), também foi a celebração de encerramento do novenário em preparação para a festa do Padroeiro que acontece nesta quarta dia 1º de maio. A festa de São José acontece com procissão luminosa saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição seguindo até a Matriz de São José, a partir das 17 horas.

A celebração da noite desta segunda ficou por conta do Padre Ronaldo Sampaio da cidade de São João da Fronteira.

A homilia da noite ficou com o Padre Raimundo José, assim como nas noites anteriores. O Padre tem trazido todas as noites a reflexão de alguns documentos da Igreja. Na noite desta segunda um dos pontos refletidos foi a presença do Espírito Santo na vida dos fieis Cristãos.

Como falado anteriormente, todas as noites a Praça da Matriz São José tem recebido um grande público, sinal de participação ativa dos fieis. Mesmo que seja com sereno de chuva como foi o caso desta segunda, (30) onde as pessoas já estavam preparadas com seus guarda-chuvas.

Uma festa bonita e muito animada que já estar em clima de saudade, especialmente por aquelas pessoas que estavam ali todas as noites.

Fonte: Neto Santos

comentários