15/08/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Audiência Pública debate a problemática do lixão de Pedro II

A população marcou presença

Por Redação 23/05/2018 às 22:32:29

O auditório Pe. Norberto ao lado da Igreja Matriz de Pedro II teve suas dependências totalmente lotadas na tarde e noite desta quarta feria dia 23 para a realização de audiência pública que discutiu a localização irregular do lixão da cidade. Nem mesmo as quase quatro horas de debates foram o suficiente para populares, autoridades e representantes das organizações sociais pudessem chegar a um denominador comum ou para uma solução desta problemática do lixão de Pedro II que tanto tem gerado problemas para as famílias, principalmente aquelas que moram em seu entorno.

Quem acompanhou as falas e apresentações dos convidados pode perceber que a solução para a problemática ainda estar longe, a começar pelo local para a construção do aterro sanitário que não é consenso entre Prefeitura e moradores de comunidades vizinhas.

Dois pontos de valores desta audiência foram; a presença e participação da população, como também a presença do Ministério Público, órgão que tem acompanhado essa problemática no município. Aroeira, Contendas, Placas entre outras comunidades estiveram presentes.

A audiência foi importante porque traz para o debate um problema ambiental tão grave. Mas que também ficou visível que o povo vai precisar a continuar na luta pelo o tema em discussão.

Fonte: Neto Santos

comentários