18/11/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Grupos e Bairros encerram Semana Nacional da Família

No Bairro Sabora o encerramento ocorreu na Capela do Bairro

Por Redação 21/08/2018 às 21:46:33

Iniciada no Dia dos Pais e encerrada no domingo dia 19 de agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra a cada ano na segunda semana de agosto a Semana Nacional da Família, onde são realizados encontros nos bairros e residências da cidade. Em Pedro II as duas Paróquias, (Nossa Senhora da Conceição e São José Operário) realizam a Semana há quase 20 anos. Os encontros acontecem nas casas das famílias ou Galpão Comunitário dos bairros, sempre na Coordenação de Casais da Pastoral Familiar, tendo como texto base, o Livro "A Hora da Família".

Como são 07 encontros, a Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição segue com a Semana Nacional da Família quase sempre dois dias depois do encerramento nacional devido não ser possível a realização de todos os encontros dentro da semana.

O Bairro Saborá foi um dos bairros da Paróquia que recebeu os encontros sempre com boa participação das famílias do Bairro.

Assim como alguns outros bairros da Paróquia, o encerramento no bairro Saborá também aconteceu na noite desta terça dia 21 de agosto.

Na Paróquia de São José Operário, o encerramento da Semana Nacional da Família também ocorreu na noite desta terça feira dia 21 com Santa Missa na matriz de São José.  

Fonte: Neto Santos

comentários