24/10/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Festejos animam comunidades

Uma festa religiosa que estar presente na história de muitas pessoas

Por Redação 11/10/2018 às 18:54:36

Uma das festas mais lembradas na memória de muita gente principalmente das comunidades rurais é a festa religiosa que acontece uma vez por ano, mais conhecida com festejos da comunidade. Elas acontecem com mais frequência no segundo semestre do ano e costuma animar as famílias, motivar a participação de outras localidades, além de mostrar solidariedade e partilha entre as comunidades. São eventos que costumam, ficar na memória das pessoas, pois desde criança costumam participar com seus. Algumas delas que permanecem na comunidade até assumem tarefas nos festejos da sua localidade.

O mês de outubro traz duas festas bem populares por esta região que são os festejos de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora dos Remédios.

A reportagem Matões FM esteve presente em um desses momentos festivos das comunidades na noite desta quarta feira dia 10. Foi na comunidade Mangabeira que celebra a festa de sua Padroeira nossa Senhora dos Remédios.

Uma noite que contou também com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Paulo Sérgio. A programação do dia teve entre os noitários o Terço dos Homens e comunidades Carnaúbas.

Os Festejos da comunidade Mangabeira vai até o dia 17de outubro.

Fonte: Neto Santos

comentários