18/11/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Evento da Escola Asa Branca ressalta a importância do Brincar

Uma manhã de muitas brincadeiras e a presença do palhaço Tico Tico

Por Redação 18/10/2018 às 17:27:06

O dia 12 de outubro é reservado para o Dia da Criança. Algumas famílias mantém a tradição de dar presentes como brinquedos, levar as crianças ao parque ou tantas outras atividades que motivam a comemoração deste dia reservado aos pequeninos. Porém, ao observar uma festinha organizada por uma escola infantil é possível perceber também que não basta apenas dar presentes materiais as crianças. É preciso manter vivo o imaginário de alegria, da criação, do lazer e especialmente do brincar com a tia professora, a mamãe ou o papai.

A Escola Infantil Asa Branca do Centro de Formação Mandacaru comemorou o dia da criança na manhã desta quinta feria dia 18 outubro na Praça Monsenhor Lotário com um diversificada programação, contemplando vários espaços de motivação para a diversão e especialmente as brincadeiras de pula pula, pinturas, piscina de bolas coloridas entre outros.

Uma das atrações que mais chamou a atenção das crianças foi a presença do palhaço Tico Tico, interpretado por Valmir Soares, Coordenador da escola. O Tico Tico contou histórias, dançou e até pousou para as fotos com as crianças.

Uma outra atração que animou durante toda a festa foi a boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, personagem do escritor Monteiro Lobato, aqui interpretada pela Rosa Lima, diretora da Asa Branca.

Foi uma festa de muita alegria e diversão para as crianças do Bairro São Francisco e bairros vizinhos, região atendida pela escola Asa Branca. O evento valorizou dois aspectos importantes e valiosos na formação dos pequeninos que foram:  1 - A motivação do imaginário das crianças; E 2 - A presença das mães e pais que juntos brincavam com suas filhos.

Fonte: Neto Santos

comentários