18/11/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Missa Campal encerra Semana do Cerdo da Misericórdia

Foram 07 dias de muita oração

Por Redação 23/10/2018 às 19:37:42

Iniciado na segunda feira dia 15, o Cerco da Misericórdia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição teve uma participação de fieis muito boa diariamente na adoração ao Santíssimo. Com uma pequena modificação de anos anteriores que havia adoração 24 horas por dia durante os 07 dias da semana, este ano a organização planejou a programação diária somente até as 10 da noite. A cada hora um novo grupo ficava responsável pela coordenação do horário. O encerramento da semana de adoração aconteceu na noite deste domingo (21.10) com a celebração da Santa Missa Campal.

Foi uma sábia escolha do Padre Paulo Sérgio celebrar o encerramento do Cerco em frente à Matriz, pois se tivesse ocorrido dentro da Igreja, de fato não caberia todas as pessoas presentes, pois a Praça parecia até uma das noites de Festejo.

Na homilia o Padre Paulo Sérgio iniciou lembrando da importância que este momento de oração e adoração tem para os fieis paroquianos.

O vigário falou também sobre o desafio que as pessoas tem para levar ao próximo a missão do evangelho. "A exemplo de Jesus, devemos ser sempre aquela que serve e não aquele para ser servido". Lembrava o Padre.

Antes do final da celebração, Padre Paulo chamou no altar as pessoas que coordena o Cerco da Misericórdia. O grupo tem coordenado este evento religioso na Paróquia com muito zelo em todos esses anos.

Ao término da missa todos os pedidos realizados por escrito pelos fieis durante a semana de adoração foram queimados, simbolizando uma transformação.

Fonte: Neto Santos

comentários