18/11/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Semana é Bom Saber traz temas para além da sala de aula

As apresentações trouxeram estudos e muita poesia piauiense

Por Redação 25/10/2018 às 18:16:23

Iniciada na segunda feira dia 22 de outubro e seguindo até esta quinta feira dia 25, a Semana é Bom Saber, evento integrante do calendário da Ecoescola Thomas a kempis traz uma riqueza de dados, apresentações e temas que vão além da sala de aula. Isso porque todas as turmas da escola se envolvem nas atividades. Tem orientação e acompanhamento de professores/as e o que é melhor, juntos sistematizam informações que serão úteis para o conhecimento dos estudantes da escola que participam deste valioso momento do saber.

O primeiro momento de apresentações foi no campo das ciências da natureza, onde por exemplo, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio apresentaram as utilidades das plantas medicinais. Na continuidade houve trabalhos também na área das ciências humanas, matemática e na parte final da programação da semana chegou no campo da linguagem.

Além da abertura muito bonita preparada pela equipe organizadora na tarde de segunda feira, um outro momento se tornou especial com a presença de ex alunas da Ecoescola proferindo uma palestra na área de química. Elas apresentaram dados de uma pesquisa que estar em andamento sobre a importância no uso do protetor solar durante o período em que os garis estão expostos ao sol.

Maria da Conceição, Conceição de Maria e Martha Moreira apresentaram a palestra "A Química no Ensino Superior".  Além da palestra e esses dados, as estudantes fizeram experimentos com ingredientes de alimentos como o leite, o óleo de cozinha e refrigerantes.  Atualmente as s ex alunas estão no segundo período do curso superior de química em Cocal da Estação.

A Semana é Bom Saber acontece uma vez por ano e faz parte das atividades pedagógicas da Ecoescola Thomas a Kempis. Nela os alunos apresentam trabalhos, resultados de pesquisas e fazem demonstrações práticas como a produção de papel reciclado.

Fonte: Neto Santos

comentários