18/11/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Evento solene marca lançamento oficial dos Festejos de Pedro II

Este ano a segurança dos Festejos terá apoio dos Bombeiros Civis

Por Redação 30/10/2018 às 22:17:53

Como vem ocorrendo já há alguns anos, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição lançou na noite desta segunda feira dia 29, a contagem regressiva para os Festejos de Nossa Senhora da Conceição de Pedro II 2018. Todos os anos o evento ocorre 30 dias antes do início da festa, ou seja, dia 28 de outubro, mas este ano por conta da data de votação das eleições de segundo turno para Presidente ter ocorrido domingo dia 28, a Coordenação dos Festejos adiou por um dia este lançamento. Uma festa que contou com populares e autoridades. O lançamento dos festejos aconteceu às 07 da noite no Auditório Pe. Norberto.

A programação contou com Oração Inicial com a entrada da Imagem de Nossa Senhora no auditório, teve formação da mesa de honra e apresentação do tema dos festejos deste ano.

Assim como vem ocorrendo em anos anteriores, o auditório recebeu um bom público entre populares, autoridades, comerciantes, profissionais liberais entre outros.

Dona Maura Teixeira, representou a Paróquia de São José Operário onde durante sua fala trouxe uma reflexão sobre a espiritualidade e a família.

Entre as autoridades que fizeram o uso da palavra, teve a área de segurança através do Capitão da Polícia Militar David Marion, onde explicou entre outros pontos, o trabalho de segurança que a polícia faz no período dos festejos.

Por falar em segurança, entre as novidades este ano para o Festejo, estar o trabalho que será desenvolvido pelo Corpo de Bombeiro Civil de Pedro II. O grupo irá colaborar com a segurança na Praça durante as novenas. Kátia Oliveira, chefe da equipe explicou como será este trabalho no período da festa de Nossa Senhora.

O tema do festejo foi apresentado pelo Padre Paulo Sérgio, onde explicou que a família será o destaque nas reflexões durante as novenas. "Irei pedir a cada padre celebrante do dia que destaque o tema em suas homilias, dado a importância da família na vida de cada um de nós, dizia Padre Paulo".

Quase no final das apresentações, a Assistente Social , Anita Alice Galvão apresentou ao público o projeto Bom Samaritano, que tem como missão principal levar comida para famílias carentes de Pedro II. Anita Alice pediu apoio dos paroquianos nesta missão.

Ao término do evento, o público presente foi convidado para um pequeno coquetel oferecido pela Paróquia.

 

Fonte: Neto Santos

comentários