18/11/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Comunidade Palmeira dos Soares tem celebração com 16 casamentos

Uma grande festa para muitas famílias da comunidade

Por Redação 04/11/2018 às 20:16:05

Uma festa de casamento já é por si só, na sua maioria uma grande festa na família ou comunidade. Agora imagine 16 casamentos num mesmo local, horário e mesma localidade, a festa se torna ainda maior. Assim foi a tarde e noite deste sábado dia 03 de novembro para a comunidade Palmeira dos Soares, onde 16 casais decidiram dizer sim ao sacramento do matrimônio numa celebração que contou com muita emoção, familiares e claro, como não poderia faltar, noivos bem nervosos. Uma festa que teve início na capela da comunidade e seguiu noite a dentro na residência das famílias.

A cerimônia dos casamentos ocorreu durante a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Paulo Sérgio. A igreja ficou pequena para tanta gente que não queria perder esse momento especial e de alegria para cada noivo ali presente.

Na homilia, o padre lembrou da celebração deste domingo dia 04 que aborda o dia de Todos os Santos. "Todos nós somos convidados a sermos santos, isso se torna possível quando imitamos o exemplo de Deus", dizia o celebrante.

Padre Paulo deixou também seu recado aos casais ali presentes para o matrimônio. "Que essa união que vocês firmam hoje seja duradoura, exemplar e que não seja motivo de separação em pouco tempo. É preciso zelar pela união para que o casamento se fortaleça", dizia Paulo Sérgio.

Em conversa com nossa reportagem, Padre Paulo também disse que ver momentos como esse, de motivação, pois os casais resolveram assumir o seu sacramento do matrimônio e que outras comunidades também podem fazer algo parecido com o que fez a Palmeira dos Soares. Mas também lembrou que não seja um ato sem sentido. "Lembro ainda que as pessoas não devem casar por casar, mas sim, que seja um verdadeiro motivo de assumir um sacramento, neste caso o matrimônio". Disse Padre Paulo.

 

Fonte: Neto Santos

comentários