18/11/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Segurança Pública volta a ser pauta na Câmara de Vereadores

A OAB fez uma série de propostas na Sessão

Por Redação 05/11/2018 às 22:55:32

"Muitos Jovens estão pedindo socorro para saírem do mundo das drogas e ninguém faz nada", dizia o Dr. Mauro Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, durante sua fala na Tribuna da Câmara de Vereadores de Pedro II na noite desta segunda feira dia 05 quando estava em pauta a segurança pública em Pedro II, durante a Sessão Ordinária da Casa. O Advogado apresentou também experiências de cidades que tem sistema de segurança monitorado por câmeras a exemplo da cidade de Canto do Buriti, região Sul do Piauí. "Se Pedro II ainda é um cidade tranquila, demos graças da Deus, mas não podemos esperar ela chegar no exemplo de cidades violentas". Afirmava Dr. Mauro Júnior.

Alguns Vereadores/as como a Lurdinha Alves e Robério Leite fizeram uso da palavra ressaltando a importância da cidade ter seu plano de segurança.

O Vereador Carlinhos perguntou se esta mesma cobrança também estava sendo feita a nível de Estado.

O espaço de debate sobre o tema na Sessão desta segunda (05) foi de autoria do Vereador Samuel Silva.

Entre as sugestões apresentadas pela OAB estão: A ativação do Conselho Municipal de Segurança Pública criado em 2001 e até hoje nunca efetivado: Integrar Guarda Municipal e Strans; Políticas Públicas para a Juventude entre outras.

Fonte: Neto Santos

comentários