14/12/2018 (86) 8176-6846

Pedro II

Noite iluminada marca abertura dos Festejos de Pedro II

A praça ficou lotada de fieis nesta primeira noite

Por Redação 29/11/2018 às 12:35:39

A leve chuva que caiu na noite anterior ao dia 28 de novembro trouxe a expectativa de que ela poderia se repetir na abertura dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, mas a chuva não veio e as ruas por onde passou a procissão de abertura ficaram completamente lotadas de fieis que com suas velas acessas deixavam a procissão iluminada e muito bonita. Eram quase 06 da tarde quando o Padre Paulo fez a abertura da celebração que tem continuidade após a procissão na Praça da Matriz, foi neste momento também que se deu início a procissão que este ano foi bem mais curta do que nos anos anteriores.

A saída ocorreu da residência de dona Teresinha e Mestre Zé na Rua Tertuliano Filho, passando pela Sotero Nogueira Lima, adentrando na Rua Lauro Cordeiro e seguindo pela Av. Cel. Cordeiro até chegar novamente na Rua Tertuliano Filho que dar acesso à Matriz.

A celebração desta primeira noite foi presidida pelo Padre Raimundo José com a colaboração do Padre Ronaldo.

A reflexão da noite feita pelo Padre Ronaldo foi dirigida para a família, tema central dos festejos deste ano. Em uma de suas colocações, o celebrante lembrou que cada família deveria ser uma Igreja Doméstica.

Na parte final da celebração o Padre Paulo Sérgio fez os agradecimentos as pessoas presentes e aos Padres celebrantes.

Fonte: Neto Santos

comentários