14/12/2018 (86) 8176-6846

Manchetes

Clima de chuva e um leve frio marcam a noite deste dia 30 de festejos

A Celebração foi presidida pelo padre Tarciso

Por Redação 30/11/2018 às 23:53:04

Após quase 10 anos sem um clima de chuva marcar presença nos Festejos de Nossa Senhora da conceição de Pedro II, na noite desta sexta feira dia 30.11 esse clima de chuva veio e deixou a temperatura na Praça da Matriz e na cidade bem agradável. A novena da noite também não contou com a quantidade de pessoas que eram esperadas, porém nem por isso a celebração deixou de ser bonita e muito especial como as demais já realizadas. Muitos fieis resolveram ficar em casa acompanhando a Santa Missa pela transmissão da Rádio Matões já que choveu até 18:40, ou seja, até 20 minutos antes do início da celebração.

O público que veio resolveu trazer uma proteção e por três vezes durante a missa, quando o sereno chegava as pessoas abriam seus guardas chuvas.

A novena desta sexta dia 30 foi presidida pelo Padre Tarciso. Ele trabalhou nesta Paróquia durante seu diaconato, que é um período antes do seminarista se tornar padre.

Padre Tarciso destacou em sua homilia a Santidade na Igreja, lembrou de uma frase do Papa Francisco que diz: "A Santidade é o rosto mais bonito que há na Igreja". No termino da missa ele pediu também que as pessoas procurem conhecer e participar da Pastoral Familiar em sua Paróquia.

Fonte: Neto Santos

comentários