16/01/2019 (86) 8176-6846

Manchetes

Câmara de Vereadores de Pedro II tem novo Presidente

Carlinhos venceu Marcelo Cleiton pelo placar de 8X5

Por Redação 10/12/2018 às 21:14:17

Em clima de muitas conversas nos bastidores, surpresas e presença máxima dos 13 parlamentares, a Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II elegeu na tarde desta segunda feria dia 10, sua nova Mesa Diretora para os próximos 02 anos.  Após muitos diálogos entre os grupos, vários nomes a postos, foi somente oficializado nos últimos dias os dois nomes para concorrer a Presidência da Casa. Pela oposição, o candidato foi o vereador Marcelo Cleiton, atual presidente. Pela situação o nome fechado era o vereador Carlos José de Oliveira, o Carlinhos. Havia muitas especulações quanto ao nome do vereador Joaquim Neto que teria real interesse pelo cargo. Porém, o nome fechado pela situação foi mesmo Carlinhos.

Nomes a postos, restava então a votação ocorrer agendada para a tarde desta segunda dia 10. Sessão em que os treze vereadores compareceram.

Durante a votação, todos os vereadores da base de situação parecem ter mesmo votado em Carlinhos. Não se pode afirmar devido o voto ser secreto, mesmo alguns divulgando em público seu voto.

Teoricamente, a votação teria o resultado de 7X6, se situação e oposição seguissem seus grupos. Mas, ao contarem os votos, a surpresa, o resultado foi de 8X5 para o Vereador Carlinhos. Claro que a pergunta veio da plateia presente e principalmente dos Vereadores. De quem teria sido o voto da oposição para chegar aos 8X5 ?

Sim, teoricamente o resultado seria 7X6, o que não ocorreu. Com o resultado de 8X5 o Vereador Carlinhos assume a presidência da Casa a partir do dia 1º de janeiro pelos próximos 02 anos.

 

Fonte: Neto Santos

comentários