16/01/2019 (86) 8176-6846

Manchetes

Pedro II conta com centro gastronômico

Com este espaço Pedro II poderá contar em breve com cursos superiores neste campo

Por Redação 20/12/2018 às 23:00:35

A cidade de Pedro II já é famosa por fornecer os melhores garçons para a região sul do Brasil. Para fortalecer ainda mais este setor, foi inaugurado na noite desta quarta feira dia 19 de dezembro o centro gastronômico do Instituto Federal do Piauí - IFPI Campus Pedro II que atenderá um público da região que inclui Pedro II, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão, além de demais cidades circo vizinhos. O espaço foi inaugurado num momento muito especial em virtude da comemoração dos 06 anos do Instituto em Pedro II na mesma data. A solenidade contou com convidados ilustres como o Professor e Doutor Paulo Henrique Gomes, Reitor do IFPI no Piauí, a família do homenageado João Mendes Neponuceno Neto, o prefeito Alvimar Martins entre outras autoridades.

Durante sua fala, o Diretor do Campus Pedro II, o professor Nonato Silva repetiu por algumas vezes que o centro gastronômico é a cereja do bolo para Pedro II e região pela sua relevância aos vários jovens que procuram se profissionalizar no setor.

Para o ex secretário de Turismo Silvio Leite, o espaço vai oportunizar aos estudantes desta região garantir um curso superior no campo da gastronomia.

Logo após a solenidade, os convidados e também a família do homenageado se dirigiram para o espaço, onde ocorreu o descerramento da placa de inauguração do centro.

Com este espaço Pedro II agora poderá contar em um pouco espaço de tempo com profissionais em nível superior no campo da gastronomia.

 

Fonte: Neto Santos

comentários