25/03/2019 (86) 8176-6846

Manchetes

Dona Altina recebe posse do STR de Pedro II

A festa de posse ocorreu na AABB de Pedro II

Por Redação 06/01/2019 às 18:34:14

40 anos depois de sua fundação o Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Pedro II tem uma mulher no comando da principal Entidade representante do trabalhador rural de Pedro II. Ela é dona Altina, agricultora da comunidade São Luís que precisa dar continuidade a um grande e importante desafio, fazer valer os direitos de seus associados, os trabalhadores/as rurais. A festa de posse ocorreu na AABB de Pedro II na noite deste sábado dia 05 de janeiro e contou com autoridades do Sindicalismo da região, inclusive a Elisângela, Presidenta da Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura - FETAG que tem sede em Teresina.



Dona Altina recebeu o título de posse do primeiro Presidente na história daquela instituição, o senhor Sindô. Um momento especial para a Entidade, tendo em vista que tratam-se de duas pessoas pioneiras. Um por ter sido o primeiro presidente e a segunda por ser a primeira mulher a assumir a presidência da Organização.



Em seu discurso, dona Altina agradeceu a confiança dos associados, agradeceu o apoio de outras organizações e pessoas que colaboraram para que este momento fosse possível e pediu o apoio de todos nessa nova gestão.



Após a solenidade, a festa popular teve continuidade com música o vivo e jantar. A noite presenteou a festa com chuva leve e um clima de serrano que só Pedro II tem.

Fonte: Neto Santos

comentários