16/01/2019 (86) 8176-6846

Pedro II

Comunidade do Bairro Santa Fé festeja São Sebastião

A festa religiosa segue do dia 10 até o dia 20 de janeiro

Por Redação 09/01/2019 às 16:47:57

Terá início na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, com Alvorada Festiva, a festa de São Sebastião, padroeiro do Birro Santa Fé, área pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pedro II, Piauí. O novenário prossegue até a noite de 20, quando são esperados dezenas de devotos moradores do bairro e de diversas outras partes do município.

O festejo deste ano traz como tema "Família em oração, chão sagrado da comunidade". Conforme a comissão organizadora da festa religiosa, o tema está em sintonia com o Ano Mariano Nacional e com a temática do festejo da padroeira no município, Nossa Senhora da Conceição, que no último festejo escolheu o tema: "Família, dom de Deus".

Diariamente serão realizados a recitação do Terço, às 18:30h e a Novena/Missa, às 19:00h.

O dia 11, sexta-feira, terá como animadores, entre outros, os radialistas e durante todo o dia até o horário da celebração da missa festiva, a imagem de São Sebastião, ficará na sede Rádio Matões FM, que fica localizada no bairro.

São Sebastião é conhecido como protetor da humanidade contra a fome, a peste, protetor das pessoas feridas e com doenças contagiosas. No Brasil a adoração de São Sebastião chegou com a colonização portuguesa. Conta-se que na batalha que expulsou os franceses que ocupavam o Rio de Janeiro, São Sebastião foi visto lutando entre os mamelucos, índios e portugueses em defesa das terras brasileiras. A batalha teria acontecido no dia 20 de janeiro, dia do santo.

Redação: Sales Neto


comentários